domingo, 28 de agosto de 2011

A força de muitos

Queridos vizinhos:
Mais uma vez queremos agradecer a todos que participaram das atividades deste sábado. Apesar do pequeno contratempo inicial com a nova Administração, o saldo foi extremamente positivo: distribuímos mais de 450 panfletos orientando os moradores, tanto da Fase II como da Fase IV, com as datas da coleta seletiva aqui no condomínio. É muito importante entendermos que as mudanças que queremos vão nascer do empenho de todos nós, portanto, por mais ocupado que você seja, sempre há a possibilidade de contribuir em prol de uma sociedade melhor.
No sábado conhecemos pessoas novas, descobrimos novos talentos, rimos, trocamos ideias e experiências; Essa união e essa convivência têm sido tão positivas que tivemos a companhia de um jornalista do jornal Folha de Viamão, que ouviu notícias sobre as atividades do grupo e veio nos entrevistar, mostrando como os integrantes de uma comunidade podem se mobilizar em prol de uma agenda positiva como a da coleta seletiva.
Mostramos aqui um pouco dessa alegria:






Estamos organizando, para a próxima semana a realização de outra oficina, como a de compostagem, provavelmente na pracinha da Fase IV, com enfoque em produtos de limpeza ecológicos.
Só para lembrar:
DIAS DA COLETA SELETIVA: terças e quintas
HORÁRIO:  Após o almoço
O QUE DEVE SER COLOCADO NESSE LIXO:
Papel
Papelão
Plásticos
Embalagens TetraPak (leite, molho tomate, etc)
Metais (Latas de achocolatado, refrigerante, cerveja, etc)
Vidros (conservas, geléias, etc)
Garrafas
Potes plásticos (iogurte, margarina, etc)

10 comentários:

  1. olá, infelizmente só descobri este blog hoje, e por acaso, por isso não compareci ao encontro de sabado. fico muito feliz com o retorno da coleta seletiva. sou moradora nova e estava frustrada com a suspensão do serviço, sem saber pq estava ocorrendo tal situação. contem comigo para as proximas ações que venham trazer a melhoria da qualidade de vida em todos os aspectos para os moradores. viemos morar aqui este ano, a exemplo de tantos outros, pela segurança e liberdade que o local oferece. tomara que esta nova administração não deixe cair esta proposta. obrigada. Roze rozebg@terra.com.br

    ResponderExcluir
  2. ola belíssimo trabalho trazer a coleta seletiva de de volta,parabéns aos que trabalharam nesse sentido,só não intendi porque realizar atividade na praça da IV se temos a nossa praça perto de nós.Congratulações a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Pessoal..
    Ao receber mais uma vez este blog fico maravilhada de saber que cada dia se tem mais integrantes e simpatizantes.
    Belo trabalho do grupo com o retorno da seleta coletiva do lixo. E quanto ao comentário do Sr. Edu Krindges, digo o seguinte: A integração que o Grupo vem fazendo independe das fases....pelo que li e acompanhando o trabalho do grupo MAIS CANTEGRIL, ele foi criado por um pequeno grupo de moradores da fase 2, mas ele está aberto a toda comunidade Cantegril.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo a equipe do Mais Cantegril e simpatizantes, que se mobilizou para resolver a questão do recolhimento do lixo reciclável da Fase II do Cantegril. Com certeza essa e outras ações em prol do nosso Condomínio estão sendo reconhecidas por aqueles que têm como objetivo principal o bem comum do lugar que elegemos para morar.

    ResponderExcluir
  5. Foi distribuído um "lembrete" aos moradores da Fase II, assinado pelo síndico Nivaldo, onde ele alerta que "... a partir de 1º de agosto será cobrado o custo de R$ 2,14 pelo m3 (de água) efetivamente consumido, deixando de existir a isenção...". Pergunto: estou louco ou li na proposta desse candidato que seria revista essa cobrança? Deve ter sido um esquecimento involuntário, a ser corrigido em breve, por óbvio.

    ResponderExcluir
  6. Espero que seja revisto mesmo essa questão da agua....

    Pois essa foi uma promessa de campanha....espero que não tenha sido eleitoreira

    Acho que realmente foi mero esquecimento....

    ResponderExcluir
  7. Bem e quanto ao pagamento do veículo que faz a coleta seletiva? O síndico vai assumir ou será na base da contribuição dos condôminos? Como ficou Andrea?

    ResponderExcluir
  8. Ao comentário das 16:34 e 16:57
    Também não estou entendendo bem o recado do “lembrete”, em dois momentos ele escreve: 1º) “na gestão anterior”, 2º) “também na gestão anterior”. - Portanto, a Administração anterior foi indicada e sustentada pela mesma equipe da administração atual que também eram da gestão anterior há referida anterior. Porque que será que não esclarecem as coisas com mais transparência e dizer qual é realmente o motivo da taxa cobrada ou, será que não foi realizado um estudo real do custo da água e agora não sabem explicar!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a todos os que participaram, só não participei porque estava viajando; contem comigo na próxima.

    Rafael Mottola Rocha.
    Q30

    ResponderExcluir
  10. A Fase II está de parabéns pelo retorno da coleta seletiva, mas infelizmente presenciei uma cena lamentável, o caminhão que faz o recolhimento deixou cair sacos na avenida por não ter uma carroceria baú para o transporte correto da carga.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.