segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais Cantegril

Esse blog é o espaço virtual destinado a todos os moradores do Condomínio Cantegril Fase II, em Viamão, RS. Queremos aqui compartilhar nossas idéias, sugestões, propostas e debater os problemas do nosso condomínio.
Cada um de nós tinha um sonho quando veio para cá: de mais harmonia com a natureza, mais tranquilidade para criar os filhos, mais segurança e é em busca desse MAIS que estamos convidando você, morador, a nos ajudar a transformar em realidade esse sonho de um Cantegril Mais: mais fraterno, mais democrático, mais harmonioso com o ambiente.
Comente, participe, envie suas críticas e sugestões. Nos ajude a transformar nosso condomínio num lugar melhor para todos.
Deixe seu comentário aqui no blog ou mande um email para: maiscantegril@gmail.com.

ATENÇÃO: Já leu o novo regimento interno? ele tem mudanças importantes. Para conhecer o texto na íntegra acesse: http://pt.scribd.com/doc/60866299/REGIMENTO-INTERNO-REVISADO-2011

12 comentários:

  1. Excelente iniciativa, Andrea. Este é um ótimo meio para trocarmos idéias na busca de mudanças para transformarmos o nosso condomínio em algo mais próximo daquilo que viemos buscar.

    ResponderExcluir
  2. Andrea,maravilhosa tua iniciativa que fará uma agregação maior com os moradores incentivando-os a participar de um espaço realmente ABERTO. Com sugestões e estando a par dos problemas que surgem do nosso condominio para a cada dia melhorar cada vez mais para todos.

    ResponderExcluir
  3. A ideia é essa mesma, fazer deste um espaço aberto para todos os moradores. quando vim morar aqui uma coisa que acontecia eram os encontros de vizinhos e a gente fazia uma integração real aos finais de semana, algumas ruas tinham até festa do dia do vizinho

    ResponderExcluir
  4. Vamos levar adiante a idéia das oficinas na praça, regadas a muito chimarrão, bate-papo, troca de idéias, crianças e natureza... a integração entre os vizinhos, somada a experiência de cada um pode render muitas melhorias para nosso querido Cantegril.

    ResponderExcluir
  5. Fantástica idéia deste blog. Nos dias de hoje a maioria das pessoas está sempre em contato virtual. Aqui poderemos acompanhar pessoas que realmente querem um Cantegril melhor. Podemos dar sugestões, reclamar das questões do nosso condomínio para que todos tenham acesso e verem o que realmente acontece no dia a dia dos moradores.

    Há 2 anos atrás tínhamos uma turma de jogo de vôlei entre crianças e adultos. Onde foi parar?

    Animais domésticos continuam soltos, principalmente na praça onde as crianças brincam.. fora outros problemas dessa questão

    Velocidade dos carros continua igual e as crianças dentro de casa... e fazer o que????

    ResponderExcluir
  6. Paula excelente idéia a de retomarmos as oficinas na praça, quem sabe já bolamos alguma coisa para este sábado? Quem quiser deixar aqui uma sugestão da oficina, vamos esperar até sexta: vale tudo, desde compostagem de resíduos de cozinha, faxina ecológica, filhos, etc. Com o tema mais votado, na quinta a gente procura entre o pessoal a fim de fazer alguma coisa alguém para ministrar a oficina e vemos com o síndico se podemos usar o espaço. Estão abertas as sugestões então, mãos à obra!!

    ResponderExcluir
  7. Andrea,
    A criatividade é o que faz a diferença
    na hora de atingirmos nossos objetivos mais
    rapidamente.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Andréa, levando adiante a idéia das oficinas, sugiro que façamos uma que trate da compostagem, pois temos espaço, flores e hortas... a produção de minhocário também me interessa. Fica aqui a minha sugestão. Aproveito pra levar adiante o convite do Mauro para que todos participem das Assembléias para que possamos construir um Cantegril sempre melhor.

    ResponderExcluir
  9. Neste momento passou um condômino com três cachorros soltos e, por incrível que pareça, um gatinho, também solto. Para que serve o Regimento Interno afinal? Não é para andar com animais soltos, ou pelo menos cachorro. E é todo dia... Já reclamei até para o papa, mas pelo jeito nem ele pode aplicar o regimento. Os cachorros vão até a beira das cercas, deixando os cachorros que estão presos bem loucos, ou vão até a grama de quem não tem cachorro e ....
    Trocando de assunto, me sugeriram que quem viesse morar no condomínio recebesse uma cópia do regimento. Fico pensando se adianta para alguma coisa se dar a esse trabalho!
    Gosto de morar aqui, gostaria que todos respeitassem as regras de convivência, mas acho que muitos só pensam no seu próprio umbigo e só!
    (desabafo)

    ResponderExcluir
  10. Prezado Anônimo.
    Entendo não deixar seu nome aqui, pois quando se reclama de algo não se é bem quisto. Regimento somente funciona para alguns...
    Mas mesmo assim sugiro que além de colocar no livro vá na próxima assembléia. Somente como nossa voz na frente dos outros, várias pessoas sabendo de seu problema é que teremos força para mudar essa situação criada por uma má administração...mudando os termos, o regimento é citado a favor de quem deu procuração a admistração....na ultima assembléia os próprios conselheiros que elaboraram as propostas levaram 57 procurações.....assim não precisa fazer assembléia.....

    ResponderExcluir
  11. Meu cachorro fugiu de casa, só o encontramos duas horas depois, manco, nós estranhamos, no dia seguinte acordou sem mexer as patas traseiras. Nós os levamos no veterinário e eles o internaram, mas as 20:30 ele faleceu, o veterinário disse que foi uma pancada que ele sofreu e atingiu a medula, que inchou nós gastamos muito dinheiro . Por questão de respeito eu gostaria que alguém me falasse oque viu. Ele é um lhasa apso, ronca, branco com preto, com o fucinho marrom chocolate e é pequeno.

    FONE:84254178.

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos

    Ontem, por volta das 12h30, fugiu da Rua Aroeira, no Condomínio 1, uma cachorrinha pequinês, de cor caramelo, chamada Susi, um encanto de bichinho meigo e frágil.
    Estamos tristes e muito preocupados temendo pela vida de Susi. Assim sendo, vimos solicitar a todos que vierem a ler esta publicação que divulguem este desaparecimento e aquele que tiver alguma informação ou conhecimento a respeito do paradeiro de Susi, nos passe esta informação.
    Nossos telefones: 85774731 e 81925452
    e-mail's: joselemoraes@yahoo.com.br e joselemoraes@gmail..com

    Att.
    Joséle Moraes

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.