sexta-feira, 12 de agosto de 2011

As vantagens da democracia e nosso direito de escolha

Olá vizinhos, venho aqui compartilhar com vocês minha alegria em verificar que ambas as chapas irão contemplar em suas propostas o Plano de Arborização aprovado, bem como tratar de questões ambientais muito relevantes como o esgoto e a energia. fico particularmente feliz, pois, a partir de um trabalho realizado pelo Rafael Motolla em 2009, em 2010 um grupo de condôminos, que incluía a Maria Cristina Passos, Anna Cristina, Maria Paula, Edilso e eu, finalmente o plano foi aprovado. Considerei aquele um momento de virada histórica na questão árvores aqui. Entretanto quase um ano se passou (foi aprovado em 25/10/10) e a atual gestão não o implantou, talvez por desconhecimento da importância do tema para todos nós, moradores.
Bom finalmente parece que agora vai, espero somente que todos saibam fazer uma escolha consciente no dia 16/08, optando pelo candidato que consideram mais apto e com o conselho mais disposto a arregaçar as mangas e trabalhar em prol de todos. tomara que ao final dessa boa e justa disputa eleitoral todos nós saíamos mais confiantes, com um conselho comprometido com o bem estar de todos, atuante e realmente disposta a promover as mudanças que o condomínio precisa.

8 comentários:

  1. Olá Andrea,
    Fico feliz que alguém tenha esta informação, pois eu como moradora relativamente nova, ainda estou bastante perdida e não sei onde buscar as informações do nosso condomínio.
    Se você puder me ajudar gostaria de saber onde posso acessar as informações sobre as chapas que estão concorrendo.
    Apesar de morar na mesma rua que o atual síndico tenho encontrado dificuldades pra acha-lo.
    Rosane Müller
    R. Pintangueiras, 88

    ResponderExcluir
  2. Andrea, considero um momento histórico do Cantegril uma disputa entre duas chapas onde acredito todos queiram participar e trabalhar em prol do condomínio. Até o momento chegou em minhas mãos uma única chapa apresentando as propostas para o nosso condomínio que é a do Sr. Antonio, que parece decidido realmente a mostrar o porque está se candidatando: Conhecer os moradores e trabalhar em prol do condomínio.

    Abraços e boa sorte a ele....

    Adriana
    Fase 2

    ResponderExcluir
  3. "e com o conselho mais disposto a arregaçar as mangas e trabalhar" são palavras que falei na última eleição para síndico, pois acredito que quem se candidata a conselheiro deve ter disposição e vontade para trabalhar pelo condomínio.
    As propostas da chapa 1 são as mesmas da atual gestão, porque as propostas não foram cumpridas?
    A chapa 1 possui 3/4 dos conselheiros da atual gestão, agora eles vão trabalhar?????/

    ResponderExcluir
  4. É preciso dizer que a Andrea e o Antonio faziam parte do atual conselho, mas vejamos:
    a Andrea foi dispensada pelo síndico lá no início da atual gestão (junto com a Maria Paula e Maria Cristina colaboradoras no Plano de Arborização) pelo motivo que queria implantar o "fruto do seu trabalho".
    O Antonio foi dispensado porque estava tentando resolver os problemas que chegavam até ele, independente de serem ou não da portaria.
    Afinal conselheiro é para ajudar a administrar ou não?

    ResponderExcluir
  5. É Mauro, infelizmente tudo isso é verdade. Tentamos realmente implantar uma série de ações e medidas no início da atual gestão, eu como conselheira eleita e outro grupo (que agora participa da chapa do Antonio) como voluntários, mas fomos sumariamente dispensados, desrespeitados até e nos foi dito (em fev/2011) que ninguém precisava de nós pois o plano estava pronto e o síndico mesmo iria implantar, até agora, nada...
    também levamos propostas de fiação de rede elétrica ecológica, pois tinhamos os contatos na CEEE e o projeto pronto, de novo fomos convidados a sair do Conselho não havia interesse nas nossas idéias e participação. passei o ano indo às reuniões de teimosa e impertinente pois sabia que por muitos ali, mas não por todos, era 'persona non grata"

    ResponderExcluir
  6. Pelos comentarios aqui postados, percebo que quem esta de fora quer entrar e quem esta dentro quer sair.Estou construindo e enfrento a falta de água e de energia elétrica e o horário reduzido para trabalhar nos sábados que é só pela amanhã.Cadê? as melhorias,estão mantendo o que tem e mais nada, desvincularam os 20m³ de água que tinhamos junto a taxa condomínial se continuar assim vamos ter quer pagar o microônibus a parte. Fora o pedágio que temos que pagar para o clube. As despeas são muito alta para um condomínio que oferece muito pouco. Para onde vai a receita do condomínio para o pagamento do salários de funcionários e o restante?. E ainda querem aumentar a taxa condominial para o próximo ano onerando mais o bolso dos moradores sem oferecer o minimo de infraestrutura.

    ResponderExcluir
  7. Prezados,
    Minha última tentativa de começarmos a implementar o plano de arborização foi soterrado com uma 'pá de cal" pelo atual síndico em uma reunião onde ele disse claramente para quem quisesse ouvir que não via função alguma da comissão do meio ambiente.
    Assim como talvez também não veja valor na coleta seletiva do lixo (seco) e nas pessoas pobres e em situação de vulnerabilidade social que vivem dos resíduos por nós gerados.
    Tento há dias obter dos agentes de portaria a resposta e eles me dizem que não sabem o "por quê" de a coleta seletiva aqui dentro ter parado.
    Marcos, também me preocupo muito com a "engorda" da taxa condominial e com a falta de serviço/retorno.
    Nosso grupo está disposto a arregaçar as mangas e trabalhar. Temos gente a fim de FAZER !
    Só a título de exemplo: tive que varrer a rua na frente e ao lado da minha casa (de esquina) hoje, pois terei visitas.
    Tive que tirar papéis e pedaços de plástico que estavam jogados na sarjeta.
    Indubitavelmente, a qualidade dos serviços não está boa.
    Isto sem falar na falta de retorno às demandas dos condôminos. Eu mesmo, registro aqui de novo, estou com uma demanda parada e sem solução desde dez/2010, registrada no livro e com correspondências protocoladas.

    Rafael Mottola Rocha.
    Lote Q-30.

    ResponderExcluir
  8. Sr Rafael,
    Eu cansei de reclamar....ir ao livro para que? Só para constar? A administração não dá retorno.
    Li vários comentários aqui e concordo plenamente A ADMINISTRAÇÂO DO CANTEGRIL É SOMENTE PARA ALGUNS (claro que somente para os "amigos"....)

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.