segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A força de uma sociedade unida

Olá vizinhos, hoje é um dia de comemoração!
A administração da Fase II, na figura do novo síndico, Nivaldo Reis, comunicou que, do mesmo modo que já ocorria na Fase IV, passará a custear a despesa do transporte dos resíduos da coleta seletiva, desde o nosso condomínio até o galpão da Estalagem. É uma demonstração clara de bom senso, atendendo  a uma demanda tanto dos moradores como da sociedade como um todo e está de parabéns o Nivaldo por se comprometer publicamente com os custos desse transporte.
Essa foi uma vitória de todos nós, que bom que um grupo de pessoas conseguiu se mobilizar, arregaçou as mangas, fez barulho, atraiu a imprensa e tudo mais aqui para dentro, numa clara demonstração do poder da união e de diversos condôminos de modo organizado. Essa não é uma vitória de um ou de outro e sim de todos nós, que lutamos por um Cantegril melhor.
Queremos agradecer aqui, publicamente, a todos vizinhos, parceiros de primeiro momento, que não tiveram dúvidas em acessar seus bolsos particulares para manter a coleta: Renato Bitelo, Mauro Leal, Angela Ungaretti, Carlos e Cleci, Gilmara Oliveira, Luis e Helenita, João e Vera, Alexandre, Paulo, Pedro, Rosane e muitos anônimos que na panfletagem de sábado fizeram questão de aderir à ideia. De comum acordo comunicamos que o recurso que não foi necessário para manter o transporte da coleta está sendo destinado à compra de cestas básicas para as famílias do galpão (em breve mostramos aqui as fotos da entrega).
Dando continuidade às nossas atividades e buscando a integração de todos os moradores, anunciamos uma nova oficina a ser realizada na praça da Fase IV, neste próximo sábado, com o tema: Faxina ecológica - como usar produtos de limpeza simples, confeccionados por você mesmo e com baixa agressão ao meio ambiente. A partir das 09 horas na Praça da Fase IV. Participe, espalhe a notícia aos seus vizinhos, vamos conversar e conviver mais!

7 comentários:

  1. Maravilha essa notícia,acabei de receber o comunicado do senhor síndico sobre a coleta seletiva nas terças e quintas.Essa conquista prova que temos que trabalhar juntos.Mas não esqueçamos de pressionar também o prefeito de Viamão Sr.Alex Boscaini para que o município assuma sua responsabilidade com a coleta seletiva,lembrando sempre que ano que vem tem eleição e que muitos moradores do Cantegril tem votam aqui e são formadores de opinião.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz quando recebi o “bilhetinho” do síndico o Nivaldo, assumiu publicamente num ato prudente a normalização da coleta seletiva. Que maravilha, o trabalho, o esforço do grupo Mais Cantegril e de muitos outros moradores unidos, fomos ouvidos pela Administração. Precisamos da continuidade do grupo, recebendo mais e mais integrantes, unidos poderemos conquistar muito para melhorar o condomínio. Cleci – N1.

    ResponderExcluir
  3. Que conquista boa!!!
    Parabenizo aos que participaram de forma direta ou indireta para a concretização desse desejo que certamente era de todos.
    Com ou sem pressão o importante é que nossos síndicos agiram e corresponderam aos apelos dos moradores. Falta o Prefeito!!!
    Parabenizo de forma especial o empenho do Grupo Mais Cantegril que encontrou uma forma de unir força e disposição para a realização de trabalhos.
    Outros desafios virão!!!
    Estarei prestigiando a oficina na Fase IV.

    ResponderExcluir
  4. Realmente é excelente a notícia, não querendo ser espírito do contra e já o sendo, este é exatamente o papel que cabe à administração. Em outros locais isto possivelmente passaria desapercebido por que seria natural esta arregaçar as mangas e tomar a dianteira, mas de uma forma ou de outra o problema foi solucionado.
    Dá para levar em consideração por que é início de gestão, mas espero que para os próximos, por que certamente ocorreram outros problemas, a administração faça o seu papel.
    Se não o fizer ainda bem que existe este grupo que está atento as necessidades e problemas do condomínio.

    Que pena Andrea, tenho compromisso marcado para sábado às 09:00 horas, mas não faltará oportunidade de participar das oficinas. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, obrigado pelo estímulo e pelo apoio, essa é realmente uma conquista dos moradores. Bom, espero todo mundo na oficina na Fase IV neste sábado e não vamos deixar morrer essa questão, pois como disse o Edu há ainda muito o que fazer: é obrigação da prefeitura manter a coleta seletiva

    ResponderExcluir
  6. Bem....agora só falta o Sr. Sindico baixar o valor da água como prometeu.

    ResponderExcluir
  7. Oi vizinhos aproveitando a ideia de muitos colocamos no arum abaixo-assinado destinado à Pref. Viamão em prol da volta da coleta seletiva. Acessem http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N13744 para assinar.
    Mais uma vez contamos com o apoio de vocês para nos ajudar a divulgar esse documento e obter as assinaturas que farão a Prefeitura retomar o serviço.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.