domingo, 4 de março de 2012

Ato Solidário - Resultados

Queremos trazer ao conhecimento de todos o fruto da excelente campanha lançada pelo casal Carlos Eurico e Flavinha e que foi publicada no Blog no dia 08 de fevereiro.
A cadeira de rodas já está integrada a vida da menina, proporcionando-lhe conforto. Outra cadeira de rodas também foi doada e já foi entregue a uma senhora da comunidade carente atendida pelo vizinho Carlos Eurico.
Mas ninguém melhor do que o próprio vizinho para contar a história desta maravilhosa iniciativa.
Abaixo segue o carinhoso email que o sr. Carlos Eurico encaminhou para o nosso querido Blog e transcrevemos na íntegra suas palavras.
Queremos agradecer o empenho de todos e, é com muita satisfação, que vemos que nosso Blog tem servido como uma importante ferramenta para a construção de uma comunidade mais solidária, onde todos nós temos a oportunidade de trazermos nossas ideias, duvidas e necessidades. Que este veículo seja cada vez mais útil a todos os condôminos, no exercício de cidadania e boa vizinhança, afinal, estamos distantes dos grandes centros, e os vizinhos estão aí para serem ajudados e ajudar e conviver, como se fossemos todos uma grande família.

Então, ao email:

"Alô turma loca de boa!!"

Está entre aspas porque o dono desta expressão era o antigo e recentemente falecido radialista Saião Lobato.
Pois é. Mas o meu sentimento é de alegria por todos nós. Maria Paula havia solicitado que escrevesse algo a respeito do ATO SOLIDARIO, e é oque passo a fazer (antes dizendo que queria aguardar o envio/colocação da segunda cadeira de rodas):
Pois a cadeira deixada aqui em casa - Caroba -, ja esta sendo bem utilizada pela senhora Maria Luz Silva dos Santos que mora na av. Américo Vespucio Cabral, 135 - Centro de Viamão. Lembrando: quem trouxe a cadeira foi o caríssimo casal Augusto e esposa. Viram? Agora eu acho que consegui encontrar o nome do Augusto aqui pelos e-mails...
É que eu não me dou muito bem com as teclinhas e menos ainda com a maquineta, essa daí... Mas, vou sobrevivendo. Uma tunda hoje, uma teclada errada amanhã ... a perda de um texto... e, v'ambora!

Mas o que fica dessa movimentação toda, é o que move a vida: uma pura e boa emoção.
Quando me falaram, me perguntaram, se, quem sabe, eu não poderia conseguir uma cadeira de rodas (?), eu tremi. Mas sem demonstrar que tremera, disse: "É, não sei. Mas vou tentar.
E agora? Que que eu faço. Pô. eu moro no Cantegril! Vou de casa em casa? Bah! Não dá!
Aí tive uma idéia: já sei, faço uns folhetinhos e entrego para os vizinhos ali pertinho do Deoli, num fim de tarde... É mas vou estar incomodando, é brabo! Alguns dias e eu ai, ai, ai/ui,ui,ui. Cadeira de rodas? Daonde? Bom, em ultimo caso eu vou pesquisar preços e, se não for muito caro, eu compro. Galo, né? É; mas não pode ser uma fortuna.
Aí, meus amigos, eu lembrei do blog. O Nosso Blog. Pô! ja haviam achado meu takoko (era como o Pedro, agora com 17, se referia a cachorro). Será que dava para eu pedir a ajuda dos vizinhos de novo? (vou colocar aqui agora, eu com isso; agora tô com vontade de chorar)
Então "cheio de dedos" eu falei com Maria Paula. Primeiro um e-mail. Depois por telefone.
Do restante do filme voces foram protagonistas. Mas alguém poderá argumentar: "mas eu não sou protagonista". É sim. Se ao saber do que se passava, voce leu com um mínimo de doçura ou vontade de ajudar, DEU! Porque esta atitude simples, porém grandiosa, JÁ exprime o maior poder que pode expressar o coração humano: AMOR.
Quem ama protagoniza. Como afirmou o Chico: "Deus lhe pague"
Fico por aqui. Pessoal da Radio Alian;a. O Armando, a Simone com sua bela sugest'ao, o Augusto e sua esposa e, representando toda vizinhan;a, Maria Paula. Esqueci algum nome (ponto de interroga;'ao) .Viram como elas, as teclinhas (ash teclinhash, mam'ae!) judiam de mim... agora n'ao tem mais o ponto de int. No lugar do til aparece o apostrofo (agudo tb. n' tem mais) e do c cedilha,o ;
Mas acabei de clicar o ;(c cedilha). So acontece comigo.`E dooose!

Um beijo pra todo mundo. Muito Obrigado. Deus [e bom para n[os.
Carlos Eurico e Flavinha

3 comentários:

  1. Parabéns Carlos. Parabéns a todos que ajudaram.

    ResponderExcluir
  2. Êta história boa essa!!!

    Carlos, teu mail é uma verdadeira aula de iniciativa, solidariedade, comunicação e expressão!!!

    Realmente um show!!! Parabéns é pouco...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que se empenharam...

    Gilmara - fase 2

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.