terça-feira, 16 de outubro de 2012

Abaixo-Assinado

Prezado morador condômino da fase 2 do Condomínio Cantegril

     O Grupo MaisCantegril em prosseguimento de sua campanha para uma melhor justiça, democracia e transparência do sistema administrativo do Condomínio, onde ocorra a participação de todos os moradores, está recolhendo assinaturas em um "ABAIXO-ASSINADO" para regramento do sistema eleitoral e da utilização de procurações pelos moradores.
     Na última Assembleia Geral apenas CINCO moradores, membros da administração e de conselhos anterior e atual, detinham mais de OITENTA procurações, e com esta quantidade de votos aprovaram suas próprias contas e elegeram o atual síndico, "patrolando" a opinião dos demais presentes na Assembleia que se opunham a esta ditadura injusta.
     Mais de OITO procurações eram de condôminos inadimplentes, portanto sem condições de votar, ao total arrepio da lei e da convenção do condomínio. Uma das procurações apresentadas pelo síndico anterior era de uma moradora presente a assembleia, que indignada protestou, solicitou a palavra e denunciou o flagrante abuso. Outra procuração, representando quatro lotes, revogando qualquer outra anterior, mesmo assim foi validada  e utilizada em duplicidade.
     Tendo em vista estes fatos, solicitamos que os moradores que não concordam com esta prepotência de nossos administradores, apoiem nossa iniciativa, aderindo ao abaixo-assinado proposto, enviando um e-mail para o Grupo MaisCantegril (maiscantegril@gmail.com), informando seu telefone para contato e/ou endereço, que iremos procurá-los para colher vossa assinatura.
     Informamos também que já possuímos mais de 170 (CENTO E SETENTA) assinaturas, e contamos com a vossa valiosa adesão.

(Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados. Obrigado.  
Grupo MaisCantegril)

Um comentário:

  1. TRANSPARÊNCIA DO SISTEMA ADMINISTRATIVO DO CONDOMÍNIO.

    Aproveitei as palavras iniciais do texto para fazer uma proposta para inclusão no Regimento Interno.

    A exemplo do que hoje ocorre na Administração Pública, com os obrigatórios portais "Transparência", nosso condomínio, em cumprimento da Convenção,que dá direito a todos os condôminos o acesso a TODOS os ARQUIVOS e DOCUMENTOS,o que muitas vezes não é cumprido pelo síndico, seria obrigado a manter um Portal Transparência,com acesso exclusivo dos condôminos. Dele constariam TODOS os documentos digitalizados (o que hoje é muito simples de se fazer), incluindo contratos, acordos, Livro de Ocorrência (este poderia ser preenchido pela internet), cartas e ofícios expedidos e recebidos, decisões de qualquer natureza, laudos de análise de água, etc. Os contratados, como advogados, engenheiros e químicos ficariam obrigados a digitalizar o produto do seu trabalho e alimentar o Portal Transparência.

    Tudo disponível a quem paga e que tem o direito de saber como se cobra, como se mantém e como é administrado o condomínio, o que hoje é difícil, senão impossível e dificultado ao máximo por nossas administrações condominiais

    Marcus
    H22 e H23

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.