segunda-feira, 8 de outubro de 2012

NOSSO PARECER SOBRE INFORMATIVO 02 (SEM DATA)

ITEM 5 - PLANO DE ARBORIZAÇÃO
Como é de conhecimento de todos, nós do Grupo Mais Cantegril sempre defendemos publicamente a execução e importância da implantação do Plano de Arborização em nosso condomínio, onde escolhemos viver e amar cada vez mais. Há mais de um ano atrás, quando concorremos aos cargos para administração, foi uma de nossas propostas de gestão, bem como dos três últimos síndicos eleitos. Até agora nada aconteceu. Apenas um informativo (de nº 02), comunicando a contratação de uma técnica para dar continuidade ao projeto que foi aprovado em 25 de outubro de 2010.
Informamos que no dia 06/10/2012, às 10 horas, alguns representantes do Grupo Mais Cantegril, foram ao encontro proposto no informativo nº 02 para a reunião pública na praça. No entanto,  esta reunião não se realizou por que além de nós, estavam presentes somente o síndico e o auxiliar  administrativo.
A imagem que temos do cenário, em especial das sucessivas administrações, dos conselheiros e, principalmente, dos responsáveis por legitimar Síndicos na urna através das suas inúmeras procurações, é que evidentemente mobilizam-se apenas para as eleições aos cargos da Administração, e não comparecem para dar prosseguimento aos projetos das propostas anunciadas de melhorias para a comunidade em geral.
Até quando vamos conviver com esta maneira de administrar? Parece tudo de fachada, só para constar nas propostas, nada é de fato organizado para dar prosseguimento, não existe mobilização nem mesmo dos citados acima. Até quando vão subestimar os demais moradores deste condomínio?

ITEM 1 - REUNIÃO COM A GVT
                   Como já foi informado em nosso Blog, esta iniciativa foi do Cantegril Clube  e do Grupo MaisCantegril e esperamos que os condôminos se mobilizem para aderir a esta tecnologia que a empresa oferece.

ITEM 2 - PASTA CONTÁBIL/BALANCETES
                   Elogiamos a atitude de nosso síndico de colocar a disposição os documentos acima, mas queremos também ter acesso aos processos judiciais (todos); relatórios de inadimplências, folhas de pagamentos e todos documentos pertinentes a administração.

ITEM 3 - ALTERAÇÃO DA CONVENÇÃO
                   Em nossa opinião, a alteração da convenção é muito difícil e não é necessária, pois exige-se um quorum qualificado de 2/3 dos condôminos presentes. Bastaria via Regulamento Interno regrar o uso das procurações e o formato das eleições para que todos tenham o direito a participar e fazer valer sua opinião sem serem ‘patrolados’ pelos possuidores das malfadadas procurações.

     TEMOS PROPOSTAS CONCRETAS PARA ESTE REGRAMENTO.

                Quanto a velada ameaça contida no termo grifado "CONDÔMINO ANTISSOCIAL" gostaríamos de frisar que o quorum necessário para proposição desta medida é de que ¾  dos moradores votem a favor da mesma, e ainda terá que ser submetida ao Poder Judiciário, o que a torna na prática extremamente difícil de ser aplicada. 
Gostaríamos também de perguntar aos propositores desta medida se as infrações abaixo poderiam ser enquadradas nesta categoria:
               - Manter negócios de comércio (PJ) em residências do condomínio por anos, apesar de ser proibido em nossa convenção?
                 - Comemorar vitórias de seu time de futebol efetuando disparos com arma de fogo?
                 - Comparecer em Assembleias de condomínio com arma na cintura?
                 - Não apresentar documentos do condomínio (Direito dos condôminos) apesar dos reiterados pedidos, inclusive judiciais?
Ou esta medida enquadra-se somente ao condômino que cobra reiteradamente a aplicação do Regimento Interno e recusa-se a calar?

ITEM 4 - DIA DA CRIANÇA
               Esta promoção do Cantegril Clube, com apoio financeiro das Fases 2, 3 e 4, foi um sucesso total, pois tivemos a participação de mais de 200 crianças, grupo de escoteiros e passeios a  cavalo, cortesia da Hípica do Clube.
(Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados. Obrigado.  
Grupo MaisCantegril)

10 comentários:

  1. Olá pessoal acho que muita gente não foi por não receber o informativo. Eu mesma não o recebi pois como sendo uma das pessoas que elaborou o plano e como acho muito importante que o mesmo seja implantado estaria lá com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Como assim Andrea? O síndico convidou para uma palestra na praça com data e hora marcados e tu, a palestrante, não foi avisada? Que estranho.
    Maria Paula
    A21

    ResponderExcluir
  3. Paula havia sido pré marcada a data e hora mas seria confirmado por um informativo. Vários vizinhos, assim como eu, por algum motivo não receberam o informativo. Aliás até agora não recebi o dito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desanimador Déia, o que acontece aqui... mais uma vez vemos como a administração trata os condôminos, no mínimo com descuido, ... e se não te informaram, demonstra ou descaso contigo e conosco ou o que tem acontecido sempre: se faz somente para constar, mas de fato nada sai do papel... é uma pena.
      Paula
      A21

      Excluir
  4. Esta é a administração ,contratando cada vez mais colaboradores e não consegue implantar melhorias no condomínio. O Plano de arborização, como dito pela Andrea, já está elaborado (e aprovado) e existem vários condôminos agrônomos e biólogos, será tão difícil implantar o que já está elaborado?
    Não falta técnico para implantar o Plano, o que falta é vontade da administração para executar o que está aprovado há mais de 2 anos.
    Mauro Coelho
    A21

    ResponderExcluir
  5. Alguém controla a entrega desses informativos? Alguém faz um mapeamento? Quem entregou? Esses dados o auxiliar do síndico tem de ter.... ou não tem, ou não faz controle !

    Gilmara - T24

    ResponderExcluir
  6. Se contar que fiquei decepcionado, podem não acreditar! Troquei minha escala de serviço aos sábados para ir à palestra na praça. Sinto-me desrespeitado.
    Será que o Síndico avisou somente os conselheiros e seus apoiadores de urna, pois não a vi nenhum na praça.
    Carlos Cezar – Lote N01

    ResponderExcluir
  7. Em resposta aos emails que recebemos sobre questões pertinentes à CEEE, agradecemos a rapidez com que fomos atendidos pela Companhia após nosso contato e tivemos o retorno que transcrevemos na íntegra a seguir:

    Bom dia,
    Conforme informado foi realizado vistoria no poste solicitado, foi colocado um apoio para retirar qualquer risco e será encaminhado para departamento de manutenção para verificar a necessidade de troca do mesmo. Quanto as interrupções informadas, no levantamento verificamos que a interrupção do dia 20/09 foi em virtude do temporal, e a do dia 30/09 em decorrência de um desligamento programado para melhorias. No referido circuito não há interrupções por sobrecarga, não havendo necessidade de intervenções na rede de energia, neste momento.
    Atte.,
    Rosane de Albuquerque Figueiredo
    Chefe Ag. Regional de Viamão
    Ger. Reg. Metropolitana/CEEE-D

    ResponderExcluir
  8. Pessoal,
    Essa falha na distribuição dos informativos é mais um sinal de que um canal oficial (site, blog, e-mail)é infinitamente positivo para o Condomínio. Assim como o blog Mais Cantegril funciona muito bem, um site(ex)poderia tratar do Condomínio como um todo e até do Clube. Seria um grande passo para a melhoria das gestões.

    Sobre a arborização, aqui na Fase 4 o síndico, finalmente, plantou nas calçadas de lotes onde não há construções. As mudas foram compradas. Parabenizo o Alexandre pela iniciativa. Embora seja uma ótima iniciativa está longe do trabalho que ainda deve ser feito. Temos árvores plantadas em local inapropriado inviabilizando o passeio público, por exemplo. Não há fiscalização/orientação para isso. Devemos enfrentar o passivo de problemas e disponibilizar a estrutura do Condomínio para solucionar estes mesmos problemas (transplante, realocações, orientação, supressão, plantio etc...). A campanha/política de plantio deve alcançar as residências e áreas verdes.
    Sobre a aquisição de mudas pretendo buscar na Prefeitura uma compensação direta pelos impactos/supressão ocorridos aqui no Condomínio, isto é, as mudas que são doadas para a Prefeitura pelos desmatamentos ocorridos aqui no Condomínio seriam doadas ao próprio Condomínio. Aí está a importância dos laudos de cobertura vegetal. Já conversei com a Prefeitura e eles se mostraram interessados mas não entrei em detalhes. Gostaria da parceria de vocês para para esse contato com a Prefeitura.
    Quando podemos conversar?


    ResponderExcluir
  9. Que bela iniciativa, Rudnei. Podemos conversar, sim, para efetivar este teu projeto. Encaminha um email para o Grupo para agendarmos um encontro e podemos também divulgar aqui no blog para quem mais queira participar. O que achas? Aguardamos teu retorno.
    Maria Paula

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.