segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O ERRADO CRITICAMOS! ...

O ERRADO CRITICAMOS!     O CERTO ELOGIAMOS!     
NA OMISSÃO AGIMOS!

1) ABAIXO ASSINADO CEEE
          O Grupo MaisCantegril promoveu o abaixo assinado que proporcionou as melhorias no fornecimento de energia elétrica em nosso condomínio. O integrante de nosso grupo, Sr. Antônio Boelhouwer relatou que ao fazer a entrega dos formulários de cargas residenciais foi muito bem atendido pela  supervisora comercial da CEEE, Sra. Raquel da Silva, que citou e elogiou diversas vezes a iniciativa do Grupo MaisCantegril.
          Foram entregues, até o momento, por volta de 71 formulários da fase II; 29 da fase III e 159 da fase IV.
          O Sr. Antônio falou também  que foi com surpresa que a Sra. Raquel  ficou sabendo de nosso padecimento com a falta de luz, pois disse que recebiam muito pouco chamado daqui. Sugerimos que sempre que faltar luz, todos devem fazer o chamado para o 0800 ou via mensagem de celular para que fique registrado o número de pedidos de concerto.
          Seguimos atentos ao andamento desta parceria com a CEEE e, para isso, solicitamos que todos os acontecimentos que envolvam falta de luz por longos períodos, manutenção de postes, etc... sejam encaminhados para nós fazermos a ponte com a Companhia de Energia Elétrica. Ficamos responsáveis por esta intermediação, a pedido da CEEE e topamos o compromisso.

2) POSSIBILIDADE DO INGRESSO DA GVT NO CONDOMÍNIO
          Na segunda feira dia dia 10/09/2012, houve uma janta no Restaurante da Hípica com o representante da GVT.
          Esta reunião  foi realizada por iniciativa do Clube Cantegril que patrocinou o evento.
          A origem deste encontro foi quando o Sr. Luiz Francisco, diretor de patrimônio do clube,  informou que o médico veterinário Fernando Gonzales, o novo arrendatário da Hípica, é amigo do Sr. Marcelo dono de uma empresa que presta serviços comerciais para a GVT.
          Tendo em vista este fato, solicitamos ao Luiz Francisco o agendamento de um encontro, o que ocorreu.
          O Dr. Eduardo, vice-presidente do clube Cantegril, abraçou a ideia e patrocinou  a janta.
          Representavam o Grupo MaisCantegril, o Sr. João Degani, Sr. Mauro Coelho e Sr. Antonio Boelhouwer.
          O clube convidou os síndicos, tendo comparecido o sub-sindico da fase 3, representando a Sra. Jacira, que não pode comparecer. Pela fase 4  compareceu o Sr. Alexandre e pela fase 2, o Sr. Ivo. Todos contribuiram com suas opiniões, sendo que o síndico da fase 2 não se manifestou.
          O Sr. Marcelo, da GVT, informou que os investimentos estão congelados pois o grupo francês Vivendi, dono da GVT, provavelmente a venderá para fazer caixa.
         Mas também levantou a possibilidade de: se conseguirmos 600 assinantes para Internet de 15 MEGA, que vem acoplada ao telefone, e uns 300 assinantes para a TV via satélite ele levará estas ordens de serviço ao novo gerente que está tomando posse, com grandes possibilidades de aprovação.
         O Sr. Alexandre informou que na fase 4 ele já tem 300 interessados desde a tentativa anterior.
         O Sr. Marcelo deverá colocar seu "circo" (local para fazer as inscrições) nas dependências do clube, inclusive para o dia da criança, e porá sua equipe de vendas para coletar os pedidos .

  Convocamos a todos os interessados em que a GVT venha ao condomínio para que compareçam e assinem a proposta de interesse. Se atingirmos os números informados pelo Sr. Marcelo, poderemos melhorar nosso sinal de internet.

(Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados. Obrigado.  
Grupo MaisCantegril)

4 comentários:

  1. Olá essas boas iniciativas vindas para o interesse coletivo,merecem nossos aplausos.O síndico contratou por sua iniciativa a moradora Andrea para fazer o plano de arborização ,seria prudente levar esse assunto para discussão da assembléia afim de formalizá-lo e também proteger a profissional,até se a mesma vier contra os interesses de algum morador que se sentir prejudicado.Lembro que o morador Carlos empresário do ramo de cópias,mesmo tendo o preço inferior aos demais concorrentes(segundo ele conta),deixou de prestar serviço ao condomínio,no momento que começou a questionar os atos da administração.Aos síndicos devemos lembra que a Convenção e Assembléia são os melhores amigos que eles possuem ,quando no exercícios dos seu mandatos o resto é só tapinha nas costas.pedro r17

    ResponderExcluir
  2. Houve praticamente dois dias inteiros com falta de luz. O último foi no domingo passado e a luz só retornou à uma da manha de segunda-feira. O estranho é que o tempo estava bom, não havia vento ou chuva, mas a CEEE disse que todas as equipes estavam atendendo e não haveria como priorizar nosso chamado. Não havia tempestade,mas o jogo do Grêmio.

    Agora a CEEE não pode mais por a culpa no condomínio, na medida em que fez o serviço de poda, para o que colaboramos, mas o serviço de atendimento pelo 0800 não existe. Fica muito com "nossas posições estão ocupadas...". O de mensagem de celular, como foi constatado por muitos e confirmado pelo representante da CEEE, não recebe imediatamente a mensagem. Muitas vezes apenas no dia seguinte.

    A CEEE poderia deixar mais claro quantas equipes tem em Viamão e o que ocorreu no domingo passado para ocupar todas elas. Foi estranho.

    Marcus
    H22 e H23

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pessoal !!

    ResponderExcluir
  4. Acho que o atendimento e fornecimento de energia da CEEE ainda precisa melhorar muito mas não posso deixar de salientar de que a situação no Condomínio também melhorou muito (muito). A mobilização do Grupo Mais Cantegril foi fundamental e por isso não canso de agradecer. Obrigado!!!
    Sobre o texto acima sobre a GVT, o que me chama a atenção é a vantagem e os benefícios da transparência. Impecável.
    Como as coisas seriam mais fáceis, plausíveis e corretas se houvesse sempre essa transparência. Acho que as administrações deveriam prestar contas através de relatórios frequentes que evidenciassem os problemas, as ações, as demandas, as iniciativas, as reuniões, as tratativas, enfim, todos assuntos que dizem respeito à administração/gestão. Seriam mais fáceis também as mobilizações para qualquer assunto. Só vejo vantagens além da legítima e necessária transparência. Os espaços para as opiniões e participações dos condôminos também seria fundamental. Uma espécie de blog oficial das gestões. Fica a sugestão.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.