quinta-feira, 25 de abril de 2013

Assembleia da Fase 2


Vizinhos, é com grande satisfação que vimos aqui dar notícias da Assembleia de terça à noite.
Apesar de ainda ter sido um pequeno numero de presentes à reunião, a mesma aconteceu em bom nível, foi produtiva e muito esclarecedora. Graças ao gentil trabalho do vizinho Carlos Gusatti que, com seu excelente levantamento das contas dos últimos CINCO anos, mês a mês, mostrou que estamos no negativo e, por conta desta análise minuciosa e competente pôde-se ter uma ideia clara de onde estão as falhas administrativas para assim buscarmos soluções pontuais e efetivas para nossa situação. Diferentemente do que vinha sendo apresentado pelo Conselho Fiscal nos últimos anos, onde a análise e controle das contas eram realizados de forma simplista, o resultado final aparecia mascarado fazendo crer que havia dinheiro em caixa. Em vista da situação real, foram definidos em assembleia atos emergenciais, tais como: A) usar R$ 60.000 da poupança e B) uma chamada extra em torno de R$ 40.000,00, onde será cobrado um percentual a ser divulgado pela administração na taxa condominial por quatro meses no doc,  para sanar o negativo de 100.000,00 reais (estas informações serão provavelmente divulgadas pela administração com maior precisão, estamos divulgando o que foi discutido em assembleia). Além disso, algumas despesas já foram cortadas e outras ainda estão sendo analisadas pelo síndico para buscar a saúde financeira em nosso condomínio. Ficou definida uma nova Assembleia para daqui a dois meses, a contar da data de 23/04, para avaliarmos as soluções emergenciais que serão implantadas pela administração e darmos continuidade ao controle para que não caiamos novamente no buraco financeiro que estivemos até o momento.
Todo este esforço demonstrado em assembleia pelo trabalho do vizinho Carlos que, dito por ele mesmo,  foi realizado no tempo que encontrava após a jornada de trabalho pessoal das 6 às 22hs, e todo o trabalho do Grupo MaisCantegril que, com uma jornada de trabalho semelhante a dele, encontrou e encontra tempo para trabalhar pelo que acreditamos, nos reunindo, fazendo levantamentos, buscando soluções, propondo estratégias a administração, etc... Com isto mostramos que com trabalho, seriedade, responsabilidade, transparência e ética conseguimos resolver o que está mal, melhorar o que está bem e, assim, valorizar nosso patrimônio tanto financeiramente quanto na qualidade de vida, na boa convivência e na civilidade, o que caracteriza uma comunidade moderna, aos moldes de Primeiro Mundo. 
Obrigado aos condôminos que lá estiveram, ao síndico por aceitar apoio e arregaçar as mangas e, principalmente, obrigado ao Grupo MaisCantegril por oferecer a oportunidade de uma convivência agradável, intensa e muito saudável.
P.S.: Para o dia 25 de maio, sábado, ficou agendada a Assembleia para o Regramento das Procurações e será divulgado o trabalho da comissão de regramento com as propostas que irão reger este quesito no Regimento Interno, para que haja tempo para as pessoas analisarem o trabalho realizado e irem melhor informadas para a reunião. É extremamente importante o comparecimento de todos para estas definições. 
-------------- xxx -----------
- Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
- As opiniões expostas nos comentários não representam necessariamente as opiniões do Grupo MaisCantegril;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.

Um comentário:

  1. Bom dia.

    Parabéns a todos que de maneira civilizada e profícua participaram desta assembleia.
    Um especial obrigada ao belíssimo e arduo trabalho apresentado pelo vizinho Carlos Gusatti. Vimos pela primeira vez neste condomínio uma real prestação de contas esclarecedora. Agora caberá aqueles condôminos interessados, que façam bom proveito das informações contidas nesta planilha apresentada.
    Podem contar comigo.
    Bom final de semana aos batalhadores por um condomínio melhor!
    Parabéns ao Grupo MiasCantegril!!
    Ângela Ungaretti

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.