sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Postagem a Pedido da vizinha Adriana Fraga da Fase I

               Sou Adriana Fraga, hoje faz 30 dias que sem nenhuma informação, convocação ou assembleia foi erguido o muro de pedras na rua onde moro (R. Tarumã), a qual era o meu acesso e de muitos. Hoje sou obrigada a pagar a mensalidade do Clube Cantegril para entrar e sair sem ter tido opção alguma e devo salientar que faço isto a pé, com carro daria mais manutenção. Isto não deve estar certo!
               Estou extremamente acuada porque alguns moradores desta Gleba 4, interessados somente no fechamento do acesso “G”, esqueceram da empatia,  esqueceram da Convenção que para tal mudança neste acesso que é de uso comum deve haver aprovação por unanimidade (Secovi e Convenção ). Sem falar na Gleba 5 que não foi informada. Dizem que é também responsável pelo acesso.
                O que amedronta não são os 04 metros que querem fechar alegando maior segurança e sim a parte do muro todo que pertence ao do Clube e não há segurança alguma. Onde ocorre o maior número de sinistros.
                Preciso realmente do apoio de mais moradores. Você da Gleba 5 venha comigo HOJE, às 20h, no Quiosque do Clube Cantegril. Eu nada posso fazer sem você. Se um número de moradores se manifestar hoje e não aprovar o muro, quem sabe teremos a chance de continuarmos a usar este acesso com o uso de portão eletrônico, portaria ou outras opções que não estão nos permitindo explanar.
               Socorro! Socorro! Chamem o sindico da Gleba 5, e os demais  síndicos das outras fases. Como vai entrar correndo o caminhão do bombeiro, ambulância, lá pela frente? O caminhão não entra por ser alto demais; e como passar pelo público caminhando entre uma quantidade enorme de carros estacionados em dias de festas. Dias mesmo, a festa de domingueira de aniversário aqui no clube iniciará as 15hs.
              Então fica difícil o acesso de emergência pela Av. Senador Salgado Filho. 

              Você sindico, você morador, já tens feito mobilizações sozinho? 
Vamos nos unir já que as causas são as mesmas!

               Conheci inúmeros moradores de outras fases aqui do Cantegril. Me repassaram escrituras onde consta o acesso pela Ospa e da minha casa consta o acesso de uso comum “G”, beco de servidão.
               Tenho buscado a comunicação entre nós moradores do Cantegril, unidos somos fortes para não permitir situações impostas. Tanto que somente agora  a sindica esta pedindo para ser aprovado o projeto do muro conforme anexo.
Veja o abaixo-assinado para que tenhamos opções de ir e vir:  http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N43319
Chamada para Hoje, dia 30/08 às 20hs
Local: Quiosque do Cantegril Clube, ao lado do campo de futebol.
              

6 comentários:

  1. Diante da situação, parece-me que a via judicial é o melhor caminho para restabelecer o direito das pessoas prejudicadas.

    ResponderExcluir
  2. De fato, é ilegal esse fechamento. Os condomínios deveriam contratar advogados para demolirem o muro. O Clube Cantegril está descaracterizado comotal. Seus propoetários estão arrendando aos poucos o terreno e seus espaços, na tentetiva de se manter. Tudo está feio e voltado para os aluguéis que fazem. No final de sua agonia, é até possível que seja vendido ou arrendado, por exemplo, para uma boate ou igreja evangélica. O certo é que não podemos ficar à mercê de fatos futuros e incertos. Se não forem tomadas medidas de desobstruçao do acesso pela rua Ospa, o risco é de TODOS, um dia, sermos obrigados a entrar e sair pela Fase 4. É obrigação dos síndicos garantir o acesso previsto em nossas escrituras. Marcus H22 e H23

    ResponderExcluir
  3. O problema é sempre em relação ao interesse individual. Geralmente as pessoas agem/reagem sempre que são prejudicadas e até aí tudo bem...é legítimo e necessário. O problema é que algumas pessoas tem iniciativas egoístas e autoritárias visando interesses/vantagens pessoais em detrimento à interesses coletivos. Quem fechou esse muro tem autoridade ou respaldo na lei para fazê-lo? Posso interromper minha rua sob qualquer pretexto? Posso impedir que passem caminhões? Posso restringir ou controlar o acesso à minha rua...vejam bem..."minha" rua? Quantas vezes quis fazer isso por vários motivos, mas eu posso?
    Já pago para o Clube meu acesso (pedágio) por uma questão de segurança. Daqui a pouco as opções para acesso à fase 4 serão: Pagar uma fortuna para o Clube; Pagar para o traficante da vila; Pagar para a Fase 1 e 2; Comprar um helicóptero; Fazer um túnel; Me mudar!!!

    ResponderExcluir
  4. A via judicial é muito lerda. Eu morei durante 5 anos na Gleba 5 e armei muito barraco contra o maldit "Clube da Raposa", seja na questão da água de fossa, seja na questão da servidão de acesso. Vencido pelo cansaço, aluguei minha casa e rezo todos os dias para que alguém a compre, seja o meu inquilino ou outra pessoa já conhecida do Cantegril, uma vez que o pretenso comprador de fora do empreendimento CORRERÁ quando souber dessa barbaridade, então creio que os moradores das glebas 4 e 5 deveriam se reunir com picaretas e marretões, e por o muro abaixo, simples assim. O clube que entre na justiça contra TODOS os moradores... se quiserem uma mão, comuniquem, estarei acompanhando esse tópico de perto, eu vou junto meter marreta nesta imundice!

    Marcus, ex-morador da gleba V.

    ResponderExcluir
  5. Os moradores dos Condomínios, além de serem obrigados a se associar ao Clube Cantegril, para passar pelo Clube, não têm direito a voto, o que é uma inconstitucionalidade. Só seremos ouvidos pelo Clube quando derrubarmos esta barreira.
    Renato Côrte Real
    Mogno, 757 Fase IV

    ResponderExcluir
  6. Sou proprietário na Fase 4 desde 2000, tenho certeza que o maior problema do condomínio é o CLUBE.
    O estatuto do clube não tem validade, as pessoas sao reféns dos ditadores que o administram, para fazer melhor e diferente tem que eleger uma nova direção no clube (apenas assim mudar o estatuto) e gerir o clube apenas com os interesses dos condôminos... Carlos Alves

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.