domingo, 23 de novembro de 2014

O pedágio mais caro do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias a comunidade Cantegril tem observado uma movimentação de alguns moradores, que tem colocado faixas em suas casas, com a intenção de protestar e também informar a todos do perigo de assalto que existe no trajeto do clube aos codomínios.
Devido a isto, colocamos este título, porque pagamos para ter acesso a nossas casas por dentro do clube, somos sócios, no entanto o que de fato usufruimos é somente o acesso pela RS 040. O que nos dava alguma segurança, hoje em dia não é mais assim.
Nossos familiares tem sido assaltados por pessoas que tem acesso fácil às dependências do clube, circulam e observam a movimentação dos moradores e estão atacando as pessoas que estão mais desavisadas: crianças, adolescentes, mulheres e prestadoras de serviços domésticos.
Isto só se dá porque o clube não tem oferecido a segurança necessária, permitindo estas situações. Existem pontos fracos de acesso (cercas frageis e/ou rompidas) que não estão sendo reparadas, necessitando de uma reforma urgente.
O que importa é que está havendo uma mobilização da comunidade para que providências sejam tomadas pois é inadmissível que estes episódios estejam acontecendo em plena luz do dia.
Não vamos esperar que situações mais graves aconteçam, para que as medidas necessárias sejam tomadas.
Estamos mobilizados e buscando soluções,vamos buscar o diálogo com as partes envolvidas.
Parabéns aos condôminos que tiveram a iniciativa e a todos que estão contribuindo com esta e outras melhorias.

2 comentários:

  1. Pessoal, para termos sucesso nessa demanda(segurança) é necessário a participação e empenho de todos. No último sábado (22.11.14) alguns moradores se reuniram na praça da fase 4 para discutir sobre o assunto e buscar soluções. Breve teremos outros encontros, fiquem ligados e participem!

    Maria Cristina
    L14QO

    ResponderExcluir
  2. Reabertura da Rua Tarumã, utopia?
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=P2013N43319

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.