domingo, 21 de agosto de 2011

Comunicação

A presença maciça de pessoas na última assembléia, assim como a resposta que recebemos via email, celular, postagens e pessoalmente sobre o trabalho das pessoas envolvidas no Grupo mais Cantegril me fez parar para pensar nos últimos dias acerca dos fatos:
- Por que, em apenas duas semanas conseguimos mobilizar um grande número de pessoas? Será que todo o crédito se deve à INTERNET e suas diferentes redes sociais?
- Se muitos nem sequer se conheciam e mesmo assim vimos o quanto pensamos parecidos, por que toda essa força positiva nunca foi usada para promover e gerar benesses à maioria dos moradores?
- O que nos fez optar em vir morar aqui? Para muitos foi aliar a liberdade de uma casa com a segurança de um condomínio, mas que outros motivos estão por trás desses tão aparentes que às vezes nem nós estamos vendo?

Para todas essas perguntas tenho uma hipótese: embora queiramos a liberdade e privacidade a grande, esmagadora maioria de todos nós somos seres sociais, queremos interagir, conversar, debater, contribuir para um mundo melhor, construir através das ações um exemplo positivo para as centenas de bebês, crianças e adolescentes que fazem parte dessa comunidade. Neste momento, portanto, é hora de nos unirmos, venha debater, conversar, trazer a sua experiência, compartilhar suas descobertas e anseios. Venha fazer parte da comunidade por Mais Cantegril para todos nós, tanto moradores da Fase 2 como das outras fases, afinal o condomínio, do ponto de vista ambiental, geográfico e social é um só: os problemas são semelhantes, as oportunidades também.
antecipando as novidades avisamos que, em setembro, estamos agendando uma série de atividades e ações pelas ruas e áreas das diferentes fases, se você quer contribui, entre em contato.
Equipe Mais Cantegril

4 comentários:

  1. Na minha opinião esse processo eleitoral em que um grupo sem vínculo ao poder resolveu mostrar que temos um longo caminho para a construção de uma comunidade mais participativa.Não é só para uma eleição que o movimento cresceu,descobrimos quantos vizinhos maravilhosos temos e agora fazemos parte de uma confraria.Parabéns as pessoas que pensaram no coletivo.Podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de nova no condomínio, nestes três meses em que estou aqui tive a impressão de que não havia eco da administração quando se reclamava alguma coisa, eu por exemplo apesar de morar na mesma rua que o antigo síndico não consegui neste tempo falar com ele nenhuma vez. E o blog foi um local em que descobri que tem mais gente pensando como eu e que quer um local melhor para viver e que as pessoas em sua grande maioria querem participar e interagir. Podem contar comigo também.

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ir morar no condominio agora em setembro, mas por causa da obra "estamos construindo a nossa casa na fase 2", já pude notar alguns problemas que reclamamos para o sindico e para o ezecquiel e nada foi feito até o momento, mas quando se trata de falar que o caminhão de areia esta obstruindo a rua me ligam fazendo reclamação por uma coisa tão fútil eu mais que ninguém sei os problemas que acarretam uma obra, mas por favor né tem tantas coisas mais importantes pra se debater e discutir do que isso até porque a obra é temporária e os problemas do condominio acumulam!!!

    ResponderExcluir
  4. Andrea
    Espero que a partir de agora as pessoas passem a preocupar-se com o que realmente acontece no nosso condomínio... São tantas coisa que fica difícil classificá-las....Comentários existem, pena que não saibamos o real motivo dos acontecimentos...Porque tem pessoas que querem esconder fatos? Será que por isso é que correm atrás de procurações?

    Deixo aqui uma sugestão de abrir um espaço para as pessoas colocarem aqui sugestões e reclamações. Para termos uma idéia do que realmente possa melhorar no nosso condomínio. Essa colocações podem até vir por e-mail e sem mencionar o nome nem o e-mail das pessoas.

    Contem comigo em setembro
    Abraços

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.