quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Escolhas

A vida é feita de escolhas, diariamente, ao longo de quase 24 horas, fazemos escolhas, mesmo que de modo quase inconsciente, automático, sem grandes reflexões, ainda assim estamos fazendo escolhas. Cada um de nós acaba traçando o seu caminho, e o das pessoas ao nosso redor, pelas escolhas feitas ao longo do dia. Ter feito mais escolhas, não nos torna mais experientes ou sábios, apenas mais velhos, entretanto, aprender com os acertos e erros sim pode fazer toda a diferença nesse processo. a cada quatro anos somos chamados (ou seja, obrigados) a escolher governantes para o estado e para o país, entretanto, mesmo após 20 anos de democracia, os noticiários nos mostram diariamente que ainda não somos um povo "bom de urna". Aqui, no nosso Mundo Cantegril, anualmente temos um processo de escolha, este ano, até onde sei, antecipado para o dia 16 de agosto, tomara que, desta vez, todos nós possamos comparecer à Assembléia conscientes do momento histórico do condomínio, seguros de qual a escolha vamos fazer e que ela seja realmente aquilo que o melhor para a coletividade e não apenas para alguns.
Confesso que fico chateada de ver que hoje, faltando apenas 12 dias para o pleito, para o qual as chapas devem ser inscritos com pelo menos cinco dias de antecedência, ou seja até o dia 11/08, quinta-feira da próxima semana, ainda não fomos "abençoados" com a convocação.
Tomara que as próximas administrações sejam mais comprometidas com o processo democrático. Como dizia uma música famosa (prontamente reconhecida por aqueles que, como eu, já viraram as dezenas dos "...enta"): 
Apesar de você amanhã há de ser um novo dia!!

3 comentários:

  1. Estes dias escutei que enquanto a taxa condominial não for onerosa as pessoas não se interessarão em acompanhar e participar mais ativamente sobre as decisões tomadas em assembléias. Acredito que a qualidade de vida é o diferencial que "movimenta" as pessoas, mas para aquelas que são movidas apenas pelo bolso é bom lembrar que a próxima administração terá investimentos "respeitáveis" a serem votados e o nosso condomínio, seguindo o histórico de aumentos a cada encerramento de gestão, passará a valores condizentes com um condomínio de luxo.
    Pode ser que quando isto for realidade as pessoas resolvam participar democraticamente das assembléias condominiais e escolher seu futuro.

    ResponderExcluir
  2. Mauro, é uma pena que as pessoas só se movam realmente quando o bolso dói, mas concordo contigo de que este, infelizmente, parece ser o melhor argumento. Tomara que a partir de agora, haja um movimento real das pessoas que moram aqui em procurar saber o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Nossas escolhas, até mesmo as inconscientes, é que dão rumo a nossas vidas. Mesmo o não escolher é uma escolha... E, numa democracia, a maioria escolhe o ruma da coletividade, neste caso, nosso querido cantegril necessita urgentemente de que todos participemos do processo decisório para a nova administração. Somente assim colocaremos o interesse coletivo acima do individual e, quem sabe, poderemos considerar nosso condomínio, um condomínio de luxo - o luxo de termos qualidade de vida e convívio saudável entre todos.
    CONVIDO A TODOS PARA PARTICIPARMOS DA ASSEMBLÉIA DIA 16.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.