domingo, 16 de outubro de 2011

COLETA DO LIXO SELETIVO


Dando continuidade na questão do lixo seletivo notamos que alguns moradores ainda não estão participando deste programa, possivelmente devido à falta de informações, que vamos esclarecer a seguir:

Finalidade da Coleta:

a- Colaborar com a redução da poluição global;

b- Ajudar no sustento de 12 famílias carentes que trabalham no galpão de reciclagem “Associação de Educação Ambiental Nossa Senhora Aparecida”, que se dedicam a classificar e selecionar os resíduos.

Dias da Coleta:

As coletas ocorrem nas 3as e 5as, logo após o meio dia, por meio de um veículo especial para este fim.

Horário para colocação do lixo nas lixeiras:

No mesmo dia da coleta (3as e 5as), na parte da manhã para que possa ser recolhido pelo pessoal do galpão. Se o lixo for colocado noutro momento, o caminhão da Prefeitura o recolherá e será misturado ao lixo comum do município e enviado para aterros sanitários sem ser reciclado, privando aquelas famílias desta renda e aumentando o volume de poluição.

O que deve ser reciclado:

1 -Papéis e papelões lisos e canelados, jornais, revistas, embalagens de leite.

2- Plásticos em geral: garrafas, sacos de plástico.

3- Metais: latas, aerossóis, conservas, tabuleiros de alumínio.

4- Vidros: garrafas, frascos e potes

O galpão também recebe descarte de eletrônicos e óleo de cozinha.

Solicitamos que o lixo seja embalado corretamente para evitar que o mesmo se espalhe ao ser recolhido. Além de esteticamente ficar mais bonito também evita acidentes tanto para os trabalhadores como para os moradores.

Salientamos que no regimento interno artigo 10, parágrafo 1° reza que o condômino é responsável pelo seu lixo, sendo que a fiscalização cabe à administração do condomínio.

Lembramos que segue em vigor o abaixo assinado sobre a coleta seletiva em Viamão destinado à Prefeitura. O endereço da nossa petição é: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N13744

2 comentários:

  1. Acho que ainda temos como aumentar a produção do lixo seletivo nas diversas fases do Cantegril. Com um pequeno esforço e organização dos moradores poderemos transformar este lugar e a nossa cidade em um lugar melhor para viver.
    Não podemos esquecer de avisar, orientar e cobrar dos nossos colaboradores(empregados domésticos, diaristas e jardineiros)a separação e a colocação dos materiais nos dias corretos.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza dá para aumentar a coleta seletiva.
    Vemos casas que ainda colocam os lixos misturados, terrenos que tem lixos atirados por moradores ou seus ajudantes.
    Mas cabe a administração fazer com que igualitariamente todos cumpram o regimento interno.

    Gilmara de Oliveira

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.