quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ato Solidário

Estamos divulgando o pedido do vizinho Carlos Eurico, da Carobá, n° 527 - fase 2, que está muito empenhado em conseguir uma cadeira de rodas para uma familia carente do bairro Minuano.

A situação desta família é extremamente precária e a filha Flordelista da Silva (RG - 1090118421) necessita da cadeira para sua locomoção. A mãe da menina chama-se Armandina da Silva, o endereço residencial é R. Santa Vitória nº 09 - Bairro Minuano e o telefone: 97 41 27 11.

Carlos Eurico pede a quem tenha uma cadeira de rodas para emprestar ou doar, que entre em contato com ele pelo telefone 34357988. Isto já possibilitará uma melhor qualidade de vida para a menina.
Quem puder ajudar, agradecemos antecipadamente.



5 comentários:

  1. Oi gente,

    Eu sou a Carolina Albuquerque, da Mogno, 289, (ainda em construção), mas já moro aqui com o meu marido, Marçal. Temos
    gostado muito do trabalho do Maiscantegril, parabéns! Só não temos feito parte de nada porque estamos indo à loucura com
    essa obra, hehe. Mas em breve, em breve...
    Olha, quanto a essa situação da cadeira, vou falar com uma amiga que é coordenadora do voluntariado da AACD, mas se não
    for possível e se ninguém tiver uma cadeira, poderíamos fazer uma vaquinha entre quem se interessasse em ajudar. O que
    acham?

    Um abraço,
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Olá ,

    Penso que ações como esta são muitíssimo válidas, mas é muito difícil alguém doar uma cadeira de rodas.
    Como sugestão, acredito que poderíamos fazer “uma vaquinha” para comprar uma cadeira...se cada um der um pouco, esse pouco pode torna-se o suficiente para comprar uma cadeira nova.
    Acredito que o morador que teve essa iniciativa conheça a família e esteja certa dos fins de tal ato.

    Bem , é somente uma sugestão...

    Att
    Simone Pacheco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde à todos!
      Gostaria de informar que fizemos, em nome de minha querida avó, falecida ao final de 2011, a doação de uma cadeira de rodas em perfeito estado e pouquíssimo uso, sendo que a mesma foi entregue diretamente ao nosso vizinho Carlos Eurico no Domingo passado, 26/02/2012.
      Gostaria de parabenizar a atitude do Carlos Eurico que não poupou esforços no sentido de tentar ajudar uma pessoa que tanto precisava deste recurso, assim como parabenizar a todos os que, de uma forma ou outra, ficaram tocados com a situação.

      Excluir
  3. Oi Simone,
    A tua sugestão é excelente. Eu mesmo havia pensado nesta opção para o caso de não se conseguir uma doação. Mas a nossa vizinhança é sensacional! Recebi dois telefonemas: um do Armando que é ligado a Radio Aliança e que foi contatado por nosso querido vizinho Ivo. A cadeira é só questão de poucos dias. O outro,foi do Augusto que tem a cadeira para doação. Foi bom teu e-mail porque não havia me dado conta de relatar a todos como havíamos avançado. Estou (acredito que estamos) sensibilizado (s). Se aparecer mais de uma cadeira, vou buscar a colocação/doação em entidades necessitadas.
    De todo modo Flavinha e eu agradecemos a ti , a Maria Paula, ao Ivo ao Augusto e a todos os vizinhos de alguma maneira este Ato Solidário do nosso Mais Cantegril.
    Um beijo a todos. Um, não, dois: o da Flavinha também.

    Carlos Eurico e Flavinha

    ResponderExcluir
  4. Compartilhamos com vocês a excelente notícia com que o vizinho Carlos Eurico nos brindou: Ele nos diz que na sexta feira, dia 24, foi a Gravataí buscar a cadeira de rodas e também um assento higiênico para a menina Flordelista. A família ficou muito feliz e agradecida. Conta também que no sábado, dia 25, recebeu de um vizinho outra cadeira de rodas que será doada para uma senhora da comunidade que estava precisando e não tinha recursos para adquirir.
    Ele nos escreveu um e-mail para agradecer ao apoio e disponibilidade desta maravilhosa comunidade Cantegril!

    Avisamos também que a cachorrinha cega foi encontrada e os donos ficaram muito agradecidos com o apoio de todos.

    Que nosso Blog continue sendo esta ferramenta que nos aproxima a todos e possibilita uma convivência democrática, saudável e harmoniosa.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.