domingo, 12 de agosto de 2012

Caminhadas pelo Condomínio da Fase 2

Ao fazermos nossas caminhadas pelo condomínio nestes últimos dias e conversando com os vizinhos sobre as gestões e eleições, chamaram-nos a atenção os comentários feitos por pessoas da administração (que se perpetua há anos) que o condomínio somente irá bem quando deixar de existir grupos ou pessoas que se oponham aos administradores em gestão, "deveriam todos unir-se a um só plano em beneficio comum de toda a comunidade"...
Até aí, nós do Grupo Mais Cantegril, concordamos em parte, mas não podemos nos acomodar a ponto de não pedir esclarecimentos de certos procedimentos e atitudes. Quando isso ocorreu, nos foram negados documentos e esclarecimentos, motivo pelo qual estamos pedindo judicialmente vistas aos documentos. Até contestação fizeram, pela segunda vez em 07/08/2012, tentando não apresentar os documentos e para quem se interessar segue o numero do processo:  039/1.12.0004012-9.
Ao perguntarmos para um dos conselheiros se este sabia o quanto o condomínio arrecada mensalmente e de quanto são as despesas, o mesmo respondeu que "não tinha conhecimento detalhado destes dados"... Perguntamos também se tinha conhecimento de quantos funcionários foram dispensados na atual administração, e ele não tinha nem ideia de que foram trocados 14 funcionários. Perguntamos se sabia então qual o custo destas dispensas, e novamente não sabia que o custo foi de R$ 47.000,00.
De 307 casas, não entendemos porque 344 hidrômetros. Além disso, aproximadamente 37 residências não pagam água e 39 residências consomem milagrosamente até 3m³.
Será que o problema de energia elétrica é exclusivo dos integrantes do grupo Mais Cantegril? Já que a administração da Fase II não auxiliou na divulgação do abaixo assinado, como o fizeram os síndicos das Fases III e IV, haja vista que apenas dois conselheiros desta fase 2 assinaram o abaixo assinado da CEEE.
Existem procurações dadas com a validade 2011/2012.
Diante destes fatos, fica mais do que evidente que não compactuamos com administrações ditatoriais e não estamos dispostos a ficarmos alienados e subordinados às ordens de um grupo de pessoas. Entendemos que seria covardia de nossa parte não concorrermos a cargos na administração deste condomínio na busca da construção, de modo coletivo, de um lugar melhor para viver.

Solicitamos que todos compareçam a eleição. 
Não dê procurações.
Revogue a procuração dada ou compareça a assembleia.

(Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados. Obrigado. Grupo MaisCantegril)

2 comentários:

  1. Gostaria de relatar desde 2004 que eu estou morando aqui as administrações que eu vi passar procuram excluir as pessoas que as questionam(em uma época, quando eu assinava os livros da administração sem questionar nada,disseram-me,que eu seria o próximo síndico pois tinha perfil e era atuante),quando comecei a questioná-la um síndico ligou para minha casa e me ofereceu para se eu tinha interesse em imprimir as convenções,pois estavam em falta disse a ele que era contrário a qualquer morador prestando serviço no condomínio e que eu ficaria sem moral para questionar os seus atos. Quem discorda do modelo de gestão é considerado,hostil,brigão ou até mesmo baderneiro.O sr Marcus Machado me disse no Forum,na última vez que servi de sua testemunha,em um processo que um funcionário lhe move(não vou dizer quem é o advogado do funcionário);que solicitou documentos ao síndico sobre a portaria do clube.A antiga imobiliária,lhe comunicou que estavam disponíveis chegando lá se deparou com 4 conselheiros, um deles se debruçou sobre os documentos e disse-lhe,com ar de deboche, se quisesse vê-los entrasse na justiça e ele o fez,posteriormente o mesmo conselheiro chegou em uma assembléia e disse com a maior cara de pau "nós tentamos mostrar os documentos para o senhor Marcus mas ele optou em entrar na justiça causando gasto ao condomínio.Questione tudo afinal nós pagamos a conta.

    ResponderExcluir
  2. Soube que o candidato Antonio enviou uma solicitação a auxiliadora predial e a administração do nosso condomínio para ser feito uma comissão eleitoral e até o momento não foi atendido. Isso é fato?
    Pergunto como será feira a votação então? Não pode a eleição ser feita de 2 maneiras! Se alguém se candidatar avulsamente a chapa perde a validade! É isso?

    Recebi dias atrás um pedido para assinar uma procuração, pois não sabia se poderia ir a assembléia, mas quando disse que não daria a procuração por respeito a quem vai, que realmente comecei a achar que era errado dar procuração fui verbalmente ofendida. Pois depois disso revisei meus horários e com certeza estarei na assembléia para votar no candidato que está pedindo para as pessoas comparecerem e que não está pedindo procuração.

    Patricia - fase 2 - espero que publiquem sem identificar meu lote por razões óbvias. Mas achei um ato de total desrespeito!

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.