sexta-feira, 19 de julho de 2013

LIMINAR - VOLTA PROCURAÇÕES NO CANTEGRIL

Tomamos conhecimento do teor da referida liminar (“nosso advogado” já tinha conhecimento há mais tempo, pelo menos, desde o dia 12/07/2013 no gabinete do juizado enquanto o processo estava concluso) e queremos entender em que medida pode ser considerado “risco jurídico” o fato de regrarmos a representação por procuração, reduzindo o uso abusivo das mesmas? Qual o risco ao criarmos uma comissão eleitoral para tornar o processo mais transparente e democrático? Aonde fere-se a lei com a exigência da divulgação e publicidade aos condôminos das atas em tempo breve e a divulgação das datas de reuniões de conselhos para a participação de quem queira?
Todo o texto da liminar mostra-se totalmente equivocado, não se alterou a Convenção até porque a palavra ‘procuração’ não existe na Convenção. Não se alterou a Convenção porque não havia quorum para tal. Não se alterou a Convenção com a anuência e discurso de “nosso” assessor jurídico. Os regramentos foram todos no Regimento Interno, totalmente legal e viável, apesar do imenso interesse de pouquíssimas pessoas tentarem (e o pior, conseguirem) manipular as assembleias nos últimos pelo menos 7 anos.
Na liminar ele também questiona a criação do Conselho Fiscal, sendo que sempre houve conselho fiscal na Convenção. Ele, este senhor, já foi algumas vezes inclusive, conselheiro fiscal, então??????
O que não conseguimos entender é o porque isto perturba tanto este senhor, autor da liminar! Logo ele que busca incansavelmente, de casa em casa, procurações e, pasmem, não comparece às assembleias para representá-las, nem mesmo sua filha comparece às assembleias, sendo que é conselheira atual.
Qual o sentido disso tudo? Haverá interesses escusos neste ato desesperado? Porque ele faz tanta questão na “volta”, como ele diz, da inércia inoperante que paralisa a administração deste condomínio? Este retrocesso, estes atos arbitrários e autoritários na autoria deste cidadão só desmerecem e desvalorizam nosso condomínio e nosso patrimônio.
Precisamos mudar a condução desta administração que se mantém há anos. Aliás, este senhor, na carta que depositou em nossas caixas de correspondência, culpou o síndico veementemente, será porque o síndico está promovendo e possibilitando as mudanças tão necessárias ao melhor funcionamento de nossa comunidade?
O que é sabido de todos é que este senhor tem o péssimo hábito de perturbar as assembleias sendo desrespeitoso com quem quer que seja que o conteste, principalmente com as mulheres... Quem sabe esta tenha sido mais uma forma que ele encontrou para atrapalhar, já que não tem comparecido mais às assembleias para xingar, resmungar baixinho para provocar, desrespeitar mulheres e pessoas que no seu julgamento 'mereçam' desprezo, e sabe-se lá mais o quê possa passar em sua mente... Vai entender!
Enfim, efetivamente Este Senhor Não Nos Representa!
Ao contrário, ele perturba o bom funcionamento do condomínio.... não passamos um sábado inteiro deliberando para que um ato solitário, porém autoritário, faça cair por terra todo um esforço e desejo da maioria.
Participe da Assembleia amanhã dia 20 as 13:30 no quiosque do clube, e vamos exigir a democracia e transparência

Grupo MaisCantegril.

----------- xxx -----------
- solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
- as opiniões expostas nos comentários não representam necessariamente as opiniões do grupo maiscantegril;
obrigado. grupo mAIScantegril.

2 comentários:

  1. Gente.Depois que no ano de 2009,fui processado pelo Sindico Sr Evandro e se auxiliar Sr Bueno (0039/3.09.0001535-2),onde o Dr Vendrúsculo depôs contra mim no processo movido pelo seu colega de escritório e ainda utilizaram um funcionário (o mesmo utilizado para processar o Sr Marcus Machado)como testemunha ,mais o Sr Ítalo que me atribui,em juízo, palavras que eu nunca pronunciaria ,não creio que posso acreditar que a assessoria jurídica mantida,atualmente sob a responsabilidade do síndico Sr Ivo, defenda os meus interesses dentro do condomínio.
    Pedro Costa R 17

    ResponderExcluir
  2. O interesse na volta das procurações é para manter uma administração que forja documentos com declarações falsas contra condôminos para serem apresentadas à Justiça. Para manter uma administração que mantém funcionários denunciados criminalmente por terem participado de farsa elaborada por ela. Tudo o que essa gente precisa são procurações.

    Marcus
    H22 e H23

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.