domingo, 3 de novembro de 2013

Esclarecimentos

Caros vizinhos.
Mais uma vez fomos questionados sobre a identificação dos organizadores do grupo MaisCantegril. Desta vez, aquele que questiona o faz por optar por não buscar a informação reclamada no próprio blog, onde todos os integrantes estão lá identificados. Fomos levianamente comparados aos mascarados das manifestações em nosso país. Lembramos que não basta acusar, é preciso primeiro verificar aquilo que reclama, caso contrário, demonstra total desinformação.
Gostaríamos de frisar que nosso blog nasceu da necessidade de utilizar um espaço aberto e democrático onde os moradores possam manifestar suas opiniões, angustias e observações. Temos como condição de postagem a identificação dos autores dos textos e comentários e o não uso de palavras ofensivas ou agressividades em geral. Apesar de recebermos inúmeros e-mails agressivos, desaforados e, óbvio, anônimos, nos recusamos a utilizar esta prática porque a consideramos extremamente covarde.
Quem acessa nosso site, tem condições de ver no "perfil" quem participa diretamente das decisões do blog e ajuda na manutenção do mesmo. 
Salientamos que o Blog funciona como um jornal aberto, os assuntos são postados conforme são encaminhados pelos interessados, sendo este apenas uma ferramenta de divulgação. 
Cabe ainda lembrar que vivemos numa democracia, onde nos é assegurado o direito à livre manifestação do pensamento e somos sabedores de que é vedado o anonimato. Sempre usamos o blog com responsabilidade, não é nossa prática nos esconder através de máscaras ou ferramentas digitais sem identificação. Em reuniões, assembleias ou qualquer outro meio de divulgação de ideias sempre nos identificamos e nos posicionamos claramente, sem a mínima intenção de qualquer anonimato.
Sentimos muito se, às vezes, algumas pessoas ou instituições sentem-se ofendidos com os textos publicados, mas lembramos que o espaço é aberto, inclusive para esclarecimentos.
Grupo Mais Cantegril


Um comentário:

  1. Bem...conheço o pessoal do blog, comento sempre que posso, sempre me identifico e costumo ver os outros comentaristas se identificando.
    Acho que comparar o Grupo Mais Cantegril com mascarados ativistas é a mais pura demonstração de ignorância, preconceito e culpa no cartório. A situação é exatamente inversa. Sofremos críticas de pessoas que não se identificam. Essa estratégia de defesa é muito antiga e totalmente ultrapassada. Os verdadeiros mascarados mascaram as contas, as atitudes, o pensamento, os objetivos, os amigos enfim...se escondem nas acusações vazias e transferem para os outros suas próprias responsabilidades. Qual a dúvida sobre quem somos, o que pensamos e, o que queremos? As questões do blog são discutidas na mais absoluta transparência e na maior tranquilidade. Usamos de argumento para os posicionamentos. Qual a dúvida? Não tenho procuração para defender o Grupo mas o blog nasceu transparente e é transparente. Talvez essa busca pela transparência, ética, qualidade de vida e sentido coletivo incomode algumas pessoas. Os mascarados aqui são outros e estão sendo combatidos pelo Grupo!!! Acho que é por aí...

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.