sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Parceiros por uma Vida mais Saudável

Oi pessoal, com a proximidade da primavera voltamos a ter vontade de "desentocar" e curtir um pouco mais uma das grandes vantagens de morra aqui: desfrutar do contato com a natureza. Claro que existem bravos guerreiros que, apesar do inverno longo e chuvoso, se mantiveram firmes nas atividades físicas, mas para a maioria de nós, a vontade volta mesmo com a volta do sol e dos dias mais longos. Hoje conheci uma ideia muito legal que representa bem o proposito do blog: dois moradores, o Julio da Fase 4 e o Marcio da Fase 2 que não se conheciam mas tinham uma vontade em comum: praticar tênis de modo bem amador (para se manter em forma e se divertir) se encontraram ao lado das quadras, tanto um como o outro não são nenhum "expert" no esporte, nem tinham parceiros, conversaram, marcaram os jogos e começaram a praticar. agora estão convidando novos adeptos ou curiosos do esporte a vir aumentar o grupo. eles jogam todos os domingos à tarde ali nas quadras do Clube. Gostei da ideia e resolvi publicar aqui como um exemplo concreto do que pregamos aqui: independente de fase, de clube, de projeto prévio, professor ou qualquer outra coisa os dois se encontraram (casualmente) e resolveram agregar a vontade de cada um. Quem sabe não nascem outras ideias como essas: Que tal um grupo de corrida e/ou caminhada? Tanta gente caminha ou corre sozinha por aqui, mas para a maioria tem dias que bate uma preguiça (e se você tem alguém que chama, incentiva, acaba jogando de lado essa inimiga). Outra ideia seria um grupo de ginástica para a terceira idade (eu faço yoga, por exemplo e acho sensacional, quem sabe alguém mais se interessa?).
Vamos lá pessoal o importante é se mover, se integrar, interagir com outros, esporte e vida social juntos é tudo de bom!

5 comentários:

  1. Boa Tarde Pessoal, precisamos organizar o vôlei com a turma da PAU BRASIL, vamos tentar comunicar o pessoal e montar times para começarmos a jogar.
    Marcelo e Claudia Rua Pau Brasil 1042

    ResponderExcluir
  2. Você faz yoga onde Andrea? Estou interessada em fazer aqui por perto.

    ResponderExcluir
  3. Sou parceira do vôlei e fico no aguardo da data para entrar em contato com o pessoal que jogava ano retrasado. Preferência aos sabados após as 18:OO.
    Abraços ..... e que maravilha esse blog. Precisávamos mesmo de um pessoal assim....dinâmico e com disponibilidade. Mesmo que não vocês não tenham conseguido ganhar as eleições vê-se realmente quem quer construir um verdadeiro condominio. NÂO PAREM SIGAM EM FRENTE apesar dos apesares.....

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Estou interessado no tênis dos domingos à tarde. Vou comparecer em breve. Abraços, Marçal (Louro, 20).

    ResponderExcluir
  5. GENTE TENHO VONTADE DE FAZER YOGA OU PILATES AQUI POR PERTO E FAÇO CAMINHADAS NO CONDOMINÍO TODOS OS DIAS ÁS 19:30 SAIO DA PAU BRASIL COM A PRAÇA.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.