quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

MUTIRÃO DO BEM

No último sábado, 29, foi feito um mutirão para a limpeza da calçada de acesso aos condomínios de fase 1, 2 e 3.
Estiveram presentes muitos moradores de todas as fases, sob o comando do grupo que deu início a esta iniciativa.
A síndica atual e ex-síndico da fase 4 estiveram presentes com vários funcionários da fase 4 e literalmente arregaçaram as mangas na capina e faxina geral desta área.
A fase 2 esteve presente com alguns funcionários que trabalharam com afinco também.
O síndico da fase 3, ao passar por ali e ver a movimentação, prontamente deslocou um funcionário para ajudar no trabalho.
Uma moradora da fase 1, também ao passar por ali, aderiu ao movimento trazendo água, ferramentas e trabalho para contribuir com este processo.

Resultado: Aquela área ficou limpa, propiciando maior visibilidade para o trânsito dos carros que se deslocam das fases e para as fases, ou seja, um transito muito intenso. A limpeza possibilitou também que agora possamos caminhar na calçada evitando o sério risco de atropelamento das pessoas que se dirigem a pé à padaria e academia.
Além de tudo isso, e de igual importância, este mutirão serviu também para mostrar que podemos melhorar nosso condomínio com ações pontuais e efetivas para o bem estar da coletividade. Estávamos lá e foi muito bom o convívio, tornou-se uma 'brincadeira' no sentido de não ter sido um trabalho árduo, apesar do esforço físico.

Sempre é muito bom conviver e rever vizinhos, trocar ideias, etc.
Muitos que passavam por ali deram seu apoio e outros tantos manifestaram o desejo de participar.
Foi uma manhã de sábado memorável.

Deste primeiro passo, seguirão outros. Então, anote aí:

Sábado que vem tem mais! 

Dar-se-á continuidade ao trabalho de limpeza do entorno da área que foi limpa no sábado passado. Depois disso, há a ideia de um 'encosta-carne' para almoçarmos juntos e oferecer aos funcionários que vão participar da limpeza.

Estão todos convidados!


Um comentário:

  1. Foi adiada a limpeza na calçada de acesso aos condomínios porque a fase 3 já limpou a área que faltava. Será feito outro mutirão mais adiante, que será informado oportunamente.

    ResponderExcluir

Solicitamos que os comentários sejam assinados e identificados para serem postados;
Obrigado. Grupo MaisCantegril.